Nas últimas semanas, o número de pedidos feitos no único mercado on-line da província mais populosa do Canadá, Ontário, registrou um aumento significativo e aparentemente sustentável. A BNN Bloomberg, citando dados obtidos na Ontario Cannabis Store (OCS), disse que os volumes diários recentes de vendas foram significativamente (e parece constante e confiável) maiores do que os de apenas um mês atrás.
No início de março, antes da primeira onda significativa de casos de coronavírus SARS-CoV-2 na América do Norte, a OCS registrava pedidos diários totais de cerca de 2.000. Em meados de março, subitamente subiu para mais de 6.000 quando foram anunciadas as primeiras medidas para mitigar a disseminação do coronavírus. Em seguida, estabeleceu-se na faixa de 5.000.
No entanto, em 3 de abril – quando o governo de Ontário efetivamente fechou os dispensários de cannabis (uma decisão que mais tarde foi revertida, embora condicionalmente) – o volume aumentou novamente, com quase 13.000 pedidos por meio da OCS naquele dia. Esse número voltou a ser estabelecido, mas em níveis diários de aproximadamente 9.000. Isso representa um aumento de mais de quatro vezes o volume desde o início de março.
Pela lei provincial, a OCS é o único mercado de cannabis on-line autorizado a operar em Ontário. O site comercializa cannabis e itens relacionados de uma grande variedade de empresas canadenses de cannabis, como a Canopy Growth, sediada em Ontário. Os clientes da OCS podem comprar uma seleção de produtos da Tweed, uma das principais marcas da Canopy Growth, por meio do site.
A Canopy Growth terminou a semana em uma nota de alta. Suas ações subiram quase 4,4% na sexta-feira, um ganho maior que o dos principais índices da bolsa.
Fonte: Motley Fool