Sambista Arlindo Cruz revela fazer uso de óleo de cannabis para tratamento de AVC.

Após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017, Arlindo Cruz (64), faz tratamento com óleo derivado de cannabis. Sob os cuidados de familiares e profissionais médicos, o cantor apresentou uma melhora significativa nas sequelas dos danos cerebrais causados pela disfunção. Em vídeo postado nas redes por sua esposa, Babi Cruz, o cantor aparece tomando sol e em bom estado e, na legenda da publicação, afirma que o responsável seria a terapia canabinoide.

“Essa vitória é nossa”, destaca Babi ao destacar o apoio dos profissionais médicos no tratamento do marido, que mostra resultados significativos no desenvolvimento de aspectos cognitivos e físicos depois do início do tratamento com os compostos da cannabis, popularmente conhecida como maconha.

Em entrevista ao podcast “Bulldog Show”, o filho do compositor, Arlindinho (30), revelou que o pai se encontra acima dos 60 anos, as taxas pagas para garantir o tratamento para o plano de saúde ultrapassam os R$ 11 mil. “Depois dos 60 anos tem a taxa de home care. Uma taxa alta! Estamos tentando resolver isso de uma forma amigável, mas está difícil”, afirmou ele.

Arlindinho destacou que o AVC sofrido pelo pai foi muito agressivo, afetando seu corpo como um todo, mas ressaltou também que o mesmo vem se recuperando bem e, apesar de ter perdido algumas reações e expressões, Arlindo tem reagido à terapia canábica.

“Saber que meu pai está na terra, come e mastiga, tem prazeres na vida, já é uma bênção. Ainda não tem todos os movimentos como gostaria, mas quando sai o gol do Flamengo ele comemora”, conclui Arlindinho.

 

Fonte: Sechat

 

 

Compartilhar