Nate Diaz fuma cannabis em treino aberto do UFC nos EUA.

O longo tempo de ausência no UFC não mudou a velha ousadia de Nate Diaz. Um dos lutadores mais polêmicos da organização, o norte-americano, que estava afastado dos eventos desde agosto de 2016, quando perdeu a revanche contra Conor McGregor, por pontos, acendeu um cigarro de cannabis ao entrar no palco para o treino aberto do UFC 241, realizado nesta quarta-feira, em Anaheim, na Califórnia.
Nate Diaz sempre se mostrou favorável ao uso de cannabis para fins medicinais, ressaltou que fumou um cigarro à base de CBD, que não é psicotrópico, e disse que foi uma recomendação de seu nutricionista. Mas mesmo assim ele deixou em alerta a cúpula do UFC e foi reprovado pelo presidente da franquia, Dana White, que reagiu de forma negativa nas redes sociais.
Nate Diaz, de 34 anos, lutará no coevento principal do UFC 241, contra o ex-campeão peso leve Anthony Pettis. O duelo será pela divisão dos meio-médios (até 77 kg). O norte-americano é nascido na Califórnia, estado que permite o uso da cannabis para fins medicinais. Ele deu vários tragos no palco e ofereceu o baseado aos fãs que estavam próximos.
A agência Antidoping dos Estados Unidos também permite o uso de cannabis para fins terapêuticos em tratamentos e retirou o CBD da lista de substâncias proibidas. Nate Diaz e o irmão, o polêmico lutador Nick, investem na produção de cannabis para fins medicinais na Califórnia.

Fonte: Super Esportes

Compartilhar