Já existe farta comprovação científica de que derivados da cannabis são medicamentos eficazes contra uma série de doenças no Brasil.
Apesar de serem legalizadas no Brasil, muitas famílias ainda tem dificuldade de importar o canabidiol, princípio ativo mais utilizado na medicina. Mas quem teve acesso pode comprovar de maneira prática como os tratamentos com cannabis são eficazes contra várias doenças. Uma dessas pessoas é o chefe de cozinha Henrique Fogaça, que faz o tratamento de sua filha Olivia, de 13 anos, com CBD.
Olivia Corvo Fogaça sofre de dois problemas graves: um tipo raro de epilepsia, que só é tratado com canabidiol, e hipotonia, uma doença também rara que enfraquece o tônus muscular e a força da pessoa. Mas com a combinação de derivados da cannabis, dieta cetogênica e outros tratamentos alternativos, a filha do jurado do Master Chef tem apresentado melhoras significativas, como tem demonstrado Fogaça em suas redes sociais.
“Enquanto isso minha princesa Olivia aprendendo a ficar em pé sustentando sozinha seu corpo, mostrando pra mim e pro mundo que a vida vale muito a pena, não existem barreiras quando temos determinação, foco, força de vontade e muita fé”, afirmou o chefe em uma postagem no Instagram.
Depois de ter conseguido ficar em pé pela primeira vez, a filha de Henrique Fogaça conseguiu se manter na posição por 15 minutos, graças aos tratamentos alternativos promovidos pelo chefe do Master Chef.
“Minha filha linda, amada e querida Olivia me mata de tanto orgulho! Hoje ficou 15 minutos em pé, prestando atenção em tudo e sorrindo. E me disse: ‘Pai, daqui a pouco eu quero aprender a andar, você me ajuda?!’, contou de maneira emocionada o pai coruja em suas redes sociais.
Fonte: Hypeness