Quando mais jovem, o treinador de abelhas francês Nicolas Trainer viu sua hiperatividade prejudicar sua vida e sua saúde, e fez com que ele até mesmo abandonasse os estudos. Para amenizar o quadro ele começou a fazer tratamento com cannabis medicinal, e decidiu combinar esse beneficio com sua paixão pela apicultura.
Aproveitando a onda de infusões de produtos com cannabis e dos diversos comestíveis e produtos derivados da planta lançados atualmente, depois de bastante pesquisa e treino, ele se tornou o primeiro produtor a ensinar suas abelhas a produzirem mel a partir da resina da cannabis.
E assim nasceu a “Cannahoney”, um mel com infusão de cannabis produzido de forma totalmente natural, efetivamente pelas próprias abelhas. A ideia de Nicolas foi combinar os benefícios de ambos ingredientes, a cannabis e o mel, em um mesmo produto natural, orgânico e saudável.
Esse pode ser o primeiro comestível de cannabis totalmente natural a ganhar o mercado, e com a vantagem de não prejudicar as abelhas, já que as mesmas não possuem sistema endocannabinoide, dado comprovado por Nicolas depois de dois anos de pesquisa.
Ativista pelos beneficios que a cannabis medicinal traz à saúde, utilizando sua própria história de vida como exemplo, Nicolas garante que as abelhas podem trabalhar com qualquer linhagem de cannabis, assim criando uma grande variedade de mel com infusão da planta. Ainda falta ao Cannahoney uma pesquisa que comprove seus bons efeitos medicinais, mas seu sucesso de mercado parece ser uma questão de tempo.
Quando será que poderemos desfrutar de coisas como essa aqui no nosso amado Brasil?